Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro defende trabalhadores em ato pela Retomada dos Empregos da Refinaria Abreu e Lima

    Ronaldo Nogueira disse que vai levar a reivindicação dos pernambucanos para o governo e desmentiu boatos sobre revogação de direitos trabalhistas

    há 8 anos

    O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participou nesta manhã (24), na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, do Ato pela Retomada dos Empregos da Refinaria Abreu e Lima. A atividade, promovida por sindicatos filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT), tinha como objetivo pedir a retomada das obras e consequentemente dos empregos na refinaria, além de cobrar pagamentos pendentes pelas demissões desde a desmobilização do empreendimento, em 2014.

    O ministro disse que vai colocar a reivindicação dos trabalhadores de Pernambuco em pauta no governo assim que voltar a Brasília. “Essa pauta eu vou levar para o governo. Aquilo que diz respeito ao Ministério do Trabalho, que é a minha pasta, vamos imediatamente começar a trabalhar, para que os resultados efetivos comecem a surgir o mais breve possível”, afirmou.

    Em seu discurso, o ministro também desmentiu os boatos de que o Ministério do Trabalho irá retirar direitos dos trabalhadores. “Quem escutar isso pode dizer, com honra, que é mentira. Direito você não revoga, direito você aprimora”, afirmou.

    Ronaldo voltou a explicar que o governo está trabalhando para atualizar a legislação trabalhista, sem prejuízo às conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “O problema não está na CLT. Está na legislação esparsa que surgiu a partir da década 70 – leis complementares, portarias, súmulas e normas, que, somadas, chegam a 1,7 mil. Isso deu margem a interpretações subjetivas. Nós queremos uma legislação que permita uma interpretação fiel e garanta segurança jurídica para empregadores e trabalhadores”, afirmou.

    Confira o boletim de rádio sobre o assunto:

    Assessoria de ImprensaMinistério do Trabalho
    imprensa@mte.gov.br (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-defende-trabalhadores-em-ato-pela-retomada-dos-empregos-da-refinaria-abreu-e-lima/376805796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)