Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Países do Mercosul discutem política trabalhista

    Brizola Neto participa do evento em reunião com ministros do Trabalho do Mercosul sobre política trabalhista nos países que compõem o bloco

    há 11 anos

    Brasília, 22/11/2012 - O Ministério do Trabalho e Emprego promove nos dias 25 a 30 de novembro, no Hotel Embaixador em Porto Alegre (RS), um ciclo de reuniões dos Órgãos Sociolaborais do Mercosul. Participam do evento representantes dos cinco países que compõem o bloco: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Eles vão discutir temas como trabalho infantil, inspeção do trabalho, formação e certificação profissional e livre circulação de trabalhadores. O ministro Brizola Neto, do Trabalho e Emprego, participa do evento nos dias 28,29 e 30. Os ministros do Trabalho do Mercosul se reunirão no último dia do evento.

    No encontro estão previstos conferências, seminários, além de reuniões específicas. No dia 26 acontece a II Conferência Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Mercosul - que vai debater o projeto de apoio ao plano regional - e a reunião dos coordenadores nacionais do Mercosul.

    No dia 27 será realizada VIII Reunião do Observatório do Mercado de Trabalho do Mercosul e o seminário sobre trabalho infantil, quando serão apresentados os resultados de estudo sobre a legislação países do bloco e apresentação de relatório preliminar dos estudos rápidos realizados nas zonas de fronteira. Ainda no dia 27 ocorre também a reunião da equipe técnica que tratará do março livre de circulação de trabalhadores nos países que compõem o bloco (Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai).

    No terceiro dia do evento (28) ocorre a reunião do SGT 10, subgrupo de trabalho que vai tratar dos temas inspeção do trabalho, acordo multilateral de seguridade social do Mercosul e o março da livre circulação de trabalhadores entre esses países. No dia 29 será realizada a XXXIII Reunião Ordinária da Comissão Sociolaboral do Mercosul (CSL) que vai discutir a Revisão da Declaração Sociolaboral e a XVIII Reunião Ordinária do Grupo de Alto Nível de Emprego (GANEmple).

    Encontro de ministros do Trabalho Na manhã do dia 30, os cinco ministros de Trabalho que compõe o Mercosul: o ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Brizola Neto; ministro do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina, Carlos Tomada; ministro de Trabalho e Seguridade Social do Uruguai, Eduardo Brenta Badano; ministra da Justiça e Trabalho do Paraguai, Maria Lorena Ssgovia Azucan; e ministra do Poder Popular para o Trabalho e Seguridade Social da Venezuela, Maria Cristina Iglesias.

    Assessoria de Comunicação Social MTE (61) 2031.6537/2430 acs@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632618
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paises-do-mercosul-discutem-politica-trabalhista/100201712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)