Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rexam Brasil se adequa às normas do MTE

    Uma das líderes mundiais em embalagens para consumo, empresa assume compromisso de adequar maquinário às NRs 10 e 12 do MTE

    há 11 anos

    Recife, 04/04/2013 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) e a Rexam Brasil assinam, nessa sexta (05), o Termo de Compromisso de adequação das máquinas da empresa às Normas Regulamentadoras de segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR-10) e de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos (NR-12) do MTE. A solenidade ocorrerá, às 10h, no gabinete do superintendente do Trabalho e Emprego, André Luz Negromonte.

    O Termo de Compromisso é resultado de uma parceria entre a Rexam Brasil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para antecipar os ajustes que devem ser adotados pela empresa, que tem prazo legal até o fim do primeiro semestre de 2013. O acordo foi construído após um encontro realizado com fiscais do ministério nas duas fábricas da empresa, em fevereiro.

    Para o chefe da fiscalização do trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Ipojuca (PE), Carlos Ubirajara, esta é uma ação multiplicadora. Além de fazer a adequação das máquinas do parque fabril da empresa, o compromisso se estende em nível nacional e ainda serve de exemplo para outras empresas do complexo industrial de Suape, explica.

    A Rexam Brasil atua no segmento de embalagens para consumo, sendo uma das maiores fabricantes mundiais de latas para bebidas. Em Pernambuco, são 368 colaboradores nas duas fábricas de latas e tampas, contando estagiários e menores aprendizes.

    Serviço de Comunicação Social (SRTE/PE)

    (81) 9172.7487

    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações174
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rexam-brasil-se-adequa-as-normas-do-mte/100459476

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)