Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MTE amplia Seguro-Desemprego na Bahia

    Codefat aprova duas parcelas extras do benefício para trabalhadores desempregados do setor calçadista dos municípios de Caatiba, Firmino Alves, Itambé, Itororó, Macarani e Itapetinga

    há 11 anos

    Brasília, 22/05/2013 O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu nesta quarta-feira (22) prolongar por dois meses a concessão do benefício Seguro-Desemprego aos trabalhadores dispensados sem justa causa do setor da indústria de calçados, dos municípios de Caatiba, Firmino Alves, Itambé, Itororó, Macarani e Itapetinga, todos do Sudoeste do Estado da Bahia.

    A medida foi em decorrência do grande número de demissões do polo calçadista na região e passam a ter direito as duas parcelas extras os beneficiários do Seguro-Desemprego, cuja dispensa tenha ocorrido desde 1º de outubro de 2012.

    O pagamento das parcelas extras foi solicitado ao MTE pelo governo da Bahia para mitigar o impacto socioeconômico do desemprego na região, em função da desativação de grandes empresas do polo calçadista no Sudoeste do Estado da Bahia.

    A ampliação das parcelas é amparada pela resolução n.º 592/09 do Codefat, que permite o prolongamento do prazo do benefício para setores atingidos pelo desemprego, de acordo com dados do CAGED. Para a região, os dados dos últimos 12 meses do Caged indicam que as demissões no polo calçadista do sudoeste baiano, de outubro a dezembro de 2012, respondem por 59,33% das demissões.

    A medida vai beneficiar cerca de 7 mil trabalhadores, com parcelas no valor máximo de R$ 813,00. O desembolso em recursos do FAT foi estimado em R$ 11 milhões.

    Assessoria de Imprensa/MTE

    (61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações204
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mte-amplia-seguro-desemprego-na-bahia/100527783

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)