Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AVISO DE PAUTA: 2ª Reunião da Mesa de Diálogo com Centrais Sindicais

    Manoel Dias e Gilberto Carvalho têm 2ª reunião da Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais em Brasília

    há 11 anos

    Brasília 10/06/2013 A segunda reunião da Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais acontece, na manhã desta terça-feira (11), às 10 hs, no Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília. A reunião, coordenada pelos ministros do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, vai discutir o tema da terceirização de mão de obra nas empresas.

    Estarão presentes à reunião os dirigentes da Força Sindical , da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

    São oito os pontos alvo de discussão na Mesa de Diálogo com a as Centrais: terceirização de mão de obra; combate à informalidade do trabalho; redução da rotatividade; regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT); fortalecimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine); política de medicamentos, especialmente para aposentados; participação dos trabalhadores nos Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e no Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo); e regulamentação do trabalho doméstico.

    Serviço:

    Assunto : Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais

    Local: Ed. Sede do Ministério do Trabalho e Emprego, Sala 433

    Data : 11/06 (terça-feira)

    Horário: 10 horas

    Assessoria de Comunicação Social/MTE

    (61) acs@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aviso-de-pauta-2-reuniao-da-mesa-de-dialogo-com-centrais-sindicais/100556038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)