Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho autoriza FI-FGTS a investir em aeroportos

    há 10 anos

    Brasília, 11/12/2013 O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) realizou na tarde de hoje (11) sua última reunião do ano de 2013. Além de discutir temas gerais, os conselheiros autorizaram a inserção de obras em aeroportos como um dos setores passíveis de aplicação dos recursos do FI-FGTS.

    Também ficou decidido que os financiamentos habitacionais contratados com recursos do Fundo terão novas exigências de cumprimento em relação às normas fixadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Inmetro e Ministério das Cidades terão que expedir parecer de qualidade a componentes de obras, sistemas construtivos e projetos de engenharia. O objetivo é dar mais segurança às obras realizadas.

    Os conselheiros aprovaram, ainda, as indicações dos representantes de cada bancada (governo, trabalhadores e empregadores) para compor o Comitê de Investimento do FI-FGTS, que atuarão a partir de março do próximo ano. As próximas campanhas de publicidade do Fundo também foram motivo de debate entre os presentes. Eles solicitaram algumas mudanças nos objetivos das peças, com foco no trabalhador, além de sugerir flexibilização de marcas na produção do material gráfico.

    Ascom/MTE acs@mte.gov.br

    (61) 2031-6537 // 2430

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-autoriza-fi-fgts-a-investir-em-aeroportos/112216675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)