Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviços do MTE em agências-barco da Caixa

    Ministro assinou acordo com a Caixa para disponibilizar serviços do MTE na Agência Fluvial Itinerante Ilha de Marajó

    há 10 anos

    Renato Alves/MTE

    Parceria com a Caixa vai oferecer serviços dos MTE via agência fluvial itinerante

    Brasília, 24/09/2014 O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta quarta-feira (24), Acordo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal para disponibilizar os serviços do MTE na Agência Fluvial Itinerante Ilha de Marajó, que pertence à instituição financeira.

    A partir do acordo, passarão a ser oferecidos pela Agência-barco, serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entrada e recebimento do Seguro-desemprego, informações sobre direitos trabalhistas, economia solidária, entre outros serviços ao cidadão abrangendo 10 municípios da Ilha de Marajó: Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e Portel.

    Queremos, inclusive, que a Carteira de Trabalho Digital seja entregue na hora ao trabalhador, exatamente como já fazemos em algumas localidades do País, explicou o ministro.

    Manoel Dias destacou a importância da parceria com a Caixa para levar os serviços do MTE às regiões mais distantes do País. É um resgate da cidadania. É o Estado se fazendo presente na vida do brasileiro. São mais de 170 mil pessoas que não precisarão mais viajar para acessar os serviços do ministério, afirmou.

    Também assinaram o documento o vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa, Roberto Derziê de SantAnna, o secretário-executivo do MTE, Nilton Fraiberg e o gerente Nacional de Infraestrutura, Cleverson Tadeu Santos.

    Para o vice-presidente da Caixa, a vinda do Ministério do Trabalho e Emprego só agrega valor ao nosso trabalho. É um parceiro de peso para a prestação de serviço à população ribeirinha. Na agência, são prestados serviços essenciais", declarou.

    O acordo tem validade de um ano, a partir da publicação do extrato do Termo de Cooperação no Diário Oficial da União. Os serviços do Ministério do Trabalho na Ilha de Marajó são um projeto piloto. O objetivo é estendê-los para outras agências-barco no país, afirmou o ministro.

    Com a chegada do MTE às agências-barco, a Caixa também pretende implantar nessas estruturas a biometria para o pagamento de benefícios como o Seguro-desemprego, o que elimina o uso do Cartão do Cidadão para a retirada dos valores.

    Assessoria de Imprensa/MTE

    (61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações148
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servicos-do-mte-em-agencias-barco-da-caixa/141321883

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)