Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Saúde: acordo pode evitar greve em SP

    SRTE/SP busca consenso sobre valor do vale alimentação para categoria que ameaça entrar em greve

    há 9 anos

    São Paulo, 29/10/2014 O Superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, intermediou nesta quarta-feira (29), duas reuniões entre representantes da Casa de Saúde Santa Marcelina e a Associação Saúde da Família com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (Sinsaudesp) para buscar uma solução que evite a greve dos funcionários do setor de saúde que lutam pela equiparação do valor do vale alimentação para a categoria.

    O Ministério do Trabalho está empenhado em resolver essa situação o mais rápido possível. Esse valor diferenciado no vale-alimentação é absurdo, pois muitos trabalhadores recebem valores que variam de 8 reais a 20 reais exercendo a mesma função e isso gera muita revolta, afirmou

    As reuniões, ocorridas uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, discutiram o desdobramento de uma mesa redonda ocorrida no dia 21 de agosto, após uma grande manifestação promovida pelo Sinsaudesp na frente da SRTE-SP. Na ocasião houve uma tentativa de acordo com representantes do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, sem sucesso.

    Segundo o Sinsaudesp, os trabalhadores entrarão em greve caso não seja apresentada a solução para a equiparação do vale-refeição da categoria, pois enquanto alguns profissionais recebem 460 reais por mês, parte dos auxiliares de enfermagem, técnicos e administrativos recebem apenas 220 reais, o que vem gerando uma série de protestos nas unidades de saúde.

    A direção da Santa Marcelina se reuniu esta semana com a Secretaria Municipal de Saúde para pedir uma solução de emergência. Estamos aguardando a resposta, pois temos todo o interesse em resolver o problema dos trabalhadores, afirmou a diretora de Gestão Estratégica da Casa de Saúde Santa Marcelina ao superintendente Luiz Antonio Medeiros.

    Assessoria de Imprensa/MTE

    Com informações da SRTE/SP

    11) 3150-8087 acs@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-acordo-pode-evitar-greve-em-sp/148612763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)