jusbrasil.com.br
18 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    NOTA DE ESCLARECIMENTO - Email falso

    Ministério do Trabalho e Emprego
    há 10 anos

    Brasília, 19/11/2008 - A Coordenação Geral de Informática do Ministério do Trabalho e Emprego identificou fraude eletrônica via email, denominada Phishing, utilizando o nome do Ministério. Solicita-se que os usuários de Internet, que por ventura receberem email de origem desconhecida com supostas informações sobre processos trabalhistas, que não acessem link contido na mensagem. Este tipo de fraude eletrônica tem como objetivo a aquisição de informações dos usuários de Internet, como senhas e números de cartão de crédito.

    Este vírus também pode promover a instalação de software espião no computador do usuário. O link contido na mensagem falsa redireciona para um "site espelho", uma cópia do verdadeiro, usado pelos fraudadores para persuadir as pessoas que recebem a mensagem a digitar seus dados, que são posteriormente copiados e utilizados de modo criminoso.

    O Ministério do Trabalho e Emprego não envia de mensagens eletrônicas (e-mails) com solicitações de informações pessoais dos destinatários ou instalação de software.

    Segue abaixo o falso email que circula na Internet:

    MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE) *Procuradoria Regional de Justiça* A Coordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - CODIN Procedimento investigatório n.º 40925/2008

    O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 137 e 119 , inciso VI da Constituição Federal e artigo 6º , inciso VII , da Lei Complementar n.º 175 , de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 09 de Dezembro de 2008, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe e tramitação nesta Regional, conforme despacho citado abaixo.

    (um link falso)

    Todos os direitos reservados MTE 199777-2008 *as imagens foram retiradas para sua segurança.Testado AVG Anti-Virus Professional Edition 8.0.81.Build.1271 VerySign Anti-Malware AVG Anti Spyware

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    acabo de receber essa intimação então esses bandidos aina estão ativos
    a intimação é para 28 de setembro de 2013
    cuidado ! eu ia abrindo esse link
    gratos por nos alertar
    valeria pearce continuar lendo