Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério do Trabalho entrega Certidão de Registro Sindical para entidades do Estado

    16 entidades receberam as certidões, resultado da mobilização da superintendência e da SRT

    há 7 anos

    A Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Trabalho, realizou solenidade de entrega de Certidão de Registro Sindical para 16 entidades, no dia 26 de janeiro. A entrega foi resultado da mobilização da categoria e dos dirigentes sindicais juntamente com o ministério.

    Participaram da cerimônia o superintendente Regional do Trabalho, Joaquim Viana Cardinal; o secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda; o secretário adjunto de Relações do Trabalho, Luís Carlos Barbosa; e o coordenador-geral de Registro Sindical, Leonardo Cabral Dias.

    Para o superintendente, o trabalho de orientar da melhor forma as entidades sindicais no momento da protocolização do pedido de registro, para que todas as formalidades legais sejam cumpridas, facilita a análise da coordenação de Registro Sindical.

    A meta da superintendência é reduzir o prazo de análise da certidão de registro sindical no estado para 180 dias.

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (51) 3213-2901


    • Publicações6178
    • Seguidores632618
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações493
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-do-trabalho-entrega-certidao-de-registro-sindical-para-entidades-do-estado/425849225

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)