Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do Trabalho e sindicalistas conversam sobre a Modernização Trabalhista

    No encontro, o ministro Ronaldo Nogueira esclareceu dúvidas e garantiu que nenhum direito será tirado

    há 7 anos

    A jornada diária de trabalho, banco de horas, horas extras, remuneração, férias e fundo de garantia foram algumas das dúvidas respondidas pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Plenária Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizada nesta segunda (20), em Brasília.

    As questões que mais geravam dúvidas sobre a modernização trabalhista foram esclarecidas pelo ministro, tranquilizando os cerca de 100 trabalhadores que participaram do encontro. Ele fez questão de reafirmar que o texto da modernização foi concebido em cima de três eixos: segurança jurídica, nenhuma redução de direitos, ou seja, a ideia é consolidar os direitos trabalhistas e oportunidade de trabalho para todos.

    Ronaldo Nogueira reiterou a disposição em ouvir os trabalhadores e empresários e garantiu à plateia que todas as dúvidas serão esclarecidas, mostrando aos trabalhadores que a modernização só avança e não traz nenhum prejuízo. “A nossa proposta foi formada para consolidar direitos, e nenhum direito está sob ameaça. Estamos dando a oportunidade para que o trabalhador escolha nas convenções coletivas a melhor forma de exercer sua função no mercado. E com isso estamos potencializando a representatividade sindical”, disse.

    O ministro avaliou o encontro como parte do aprimoramento da modernização, pois as dúvidas somem e a certeza que fica é de que o trabalhador e os empresários poderão construir uma relação de trabalho mais sólida, transparente e eficaz para o crescimento do país.

    Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/ministeriodotrabalho/albums/72157680602131605

    Crédito: Edu Andrade/MTb

    • Publicações6178
    • Seguidores632626
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-trabalho-e-sindicalistas-conversam-sobre-a-modernizacao-trabalhista/432801801

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)