Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Modernização Trabalhista foi tema na Comissão Especial da Câmara

    Audiência pública contou com a participação do coordenador do grupo do Ministério do Trabalho

    há 7 anos

    Dúvidas sobre a legislação trabalhista foi a pauta na Comissão Especial da Modernização Trabalhista (PL 6787/16) nesta terça- feira (21). Um dos pontos de maior questionamento foi o direito coletivo do trabalho, que trata da representação dos trabalhadores, organização sindical e direito à greve.

    O coordenador de grupo de trabalho sobre modernização da legislação trabalhista do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira dos Santos, esclareceu dúvidas e reafirmou que nenhum direito será tirado do trabalhador. “O texto foi construído respeitando os direitos conquistados e buscando avanços nas relações entre os sindicatos e os empresários”, disse.

    O deputado Federal Celso Maldaner (PMDB-SC) acredita que a modernização vai trazer ganhos decorrentes das negociações coletivas, melhoria no ambiente de trabalho, além de reduzir o conflito judicial. “Queremos um Brasil mais competitivo, e a modernização pode trazer isso com certeza”, enfatizou.

    Advogado ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Eduardo Pastore afirmou que a modernização pode trazer amadurecimento nas relações trabalhistas, e que o país precisa destes avanços.

    Veja as fotos:

    Ministério do Trabalho

    Assessoria de Imprensa

    Andréa Zeilmann

    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    Supervisão ASCOM

    Jorn. Eliana Camejo

    eliana.camejo@mte.gov.br

    Veja as fotos do evento:

    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modernizacao-trabalhista-foi-tema-na-comissao-especial-da-camara/432911062

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)