Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lojistas de shopping centers apoiam modernização trabalhista

    Durante encontro com representantes do setor, ministro ressaltou importância de micro e pequenas empresas na geração de empregos no país

    há 7 anos

    Representantes do Conselho Nacional de Lojistas em Shoppings Centers e Entidades (Conecs) manifestaram, em reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, apoio ao projeto de lei que trata da modernização da legislação trabalhista, em tramitação na Câmara Federal.

    Os dirigentes sindicais expuseram suas dúvidas, manifestaram opiniões e ouviram do ministro e de sua equipe detalhamentos sobre alguns pontos que compõem o projeto, como acordos coletivos com força de lei, jornada de trabalho, banco de horas, intervalos inter e intrajornada e trabalho remoto.

    “Ouvir, ouvir e aprimorar”. Com estas palavras, o ministro reiterou a postura do governo federal em relação à busca e ao acolhimento de sugestões capazes de levar ao aperfeiçoamento do projeto.

    “As micro e pequenas empresas são responsáveis por 85% dos empregos formais no Brasil”, disse Ronaldo Nogueira, ressaltando a importância do setor lojista para a geração de empregos no Brasil. “Precisamos quebrar paradigmas. Entender que existe o trabalhador empreendedor e o trabalhador contratado. Todos são trabalhadores e eles precisam se unir para o bem de todos”.

    Presentes - Participaram da reunião, que contou com a presença do deputado federal Ademir Camilo (PTN/MG), dirigentes de sindicatos filiados à Conecs em Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e no Distrito Federal.

    Ministério do TrabalhoAssessoria de Imprensa
    Cláudio Lovato Filho
    imprensa@mte.gov.br (61) 2021-5449 / 5873

    Supervisão ASCOMJorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br

    • Publicações6178
    • Seguidores632613
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lojistas-de-shopping-centers-apoiam-modernizacao-trabalhista/440280455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)