Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SRTE assina acordo para qualificação de menores em situação de acolhimento

    Documento prevê a capacitação de jovens e encaminhamento ao programa Menor Aprendiz

    há 7 anos

    Promover a qualificação profissional de jovens de 14 a 17 anos, que estejam em situação de acolhimento institucional. Essa é a finalidade do acordo de cooperação técnica institucional, firmado entre a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE/CE), a Federação das Indústrias do Estado (FIEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem e Comércio (Senac) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).

    A partir da qualificação, esses jovens poderão ser empregados, na condição de menor aprendiz, em empresas parceiras. O superintende regional do Trabalho, Fábio Zech, destacou o caráter de ressocialização do projeto: “O instituto da aprendizagem permite que a superintendência cumpra sua missão social, pois estes jovens ao completarem 18 anos terão que sair dos abrigos e se já inseridos no mercado de trabalho, não buscarão os caminhos da marginalidade e das drogas”, enfatizou.

    Também participaram do acordo de cooperação o governo do estado e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS-CE).


    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449



    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213.1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/srte-assina-acordo-para-qualificacao-de-menores-em-situacao-de-acolhimento/445731862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)