Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Modernização trabalhista ganha destaque em simpósio internacional

    Ministro Ronaldo Nogueira destacou a importância da regulamentação da jornada de trabalho intermitente, uma demanda do setor de Comércio e Serviços

    há 7 anos

    A modernização trabalhista foi debatida no palco do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), em Punta del Este, de 30 de março a 2 de abril. Durante o evento, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, destacou a importância da regulamentação da jornada de trabalho intermitente, uma das principais demandas do setor de Comércio e Serviços.

    O contrato de trabalho intermitente permite que o empregador contrate por curtas jornadas em dias específicos, quando as empresas necessitam mais de mão de obra. “A regulamentação da jornada intermitente é muito importante para o setor de comércio e serviços”, reiterou o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro.

    O ministro disse que o desafio do governo é criar um ambiente de segurança jurídica para que o empregador não tenha medo de contratar. “Hoje, o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados e 60 milhões de pessoas que não têm atividade econômica. O governo está fazendo a sua parte no sentido de oferecer uma legislação com segurança jurídica”, ressaltou.

    Também estiveram presentes no evento o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Claudio Conz, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e representantes do setor. O simpósio contou com a participação de mais de 250 empresários do varejo brasileiro e empreendedores de shopping centers.

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449


    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213.1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modernizacao-trabalhista-ganha-destaque-em-simposio-internacional/445732585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)