Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Superintendência do Ceará atende mais de mil trabalhadores em mutirão

    Emissão de documentos e diversos serviços foram oferecidos aos trabalhadores

    há 7 anos

    Mais de mil trabalhadores compareceram à Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE/CE), em busca de emissão de carteira de trabalho, CPF e RG, em mutirão realizado em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria Municipal de Saúde, sindicatos e empresas parceiras.

    Cerca de 60 servidores trabalharam voluntariamente no evento, coordenado pelo superintendente regional do Trabalho, Fábio Zech. Durante toda a manhã, os cidadãos cearenses também contaram com serviços na área de saúde (aferição de pressão arterial, conferir os índices de massa corpórea de glicemia), além de colocar o cartão de vacinação em dia. Também houve serviço de corte de cabelo e massoterapia.

    No total, foram emitidas 400 carteiras de trabalho, aplicadas 100 vacinas de gripe, confeccionados 100 RGs e 100 CPFs, além de realizados 200 testes de glicemias e 100 aferições de pressão. Cerca de 300 trabalhadores utilizaram os serviços de massagem e corte de cabelo, os mais concorridos da ação.

    Os trabalhadores tiveram direito a bolo e lembrancinhas: 500 copos dobráveis foram distribuídos como uma forma de conscientizar a população quanto à sustentabilidade do planeta, para diminuir o uso de copos descartáveis. Além disso, 100 mudas de cajueiro foram doadas aos trabalhadores.

    Segundo o superintendente do trabalho, Fábio Zech, ao chegar ao local da ação, o trabalhador foi bem recebido. “Aqui é a casa do trabalhador. Recebam com alegria esta homenagem para aqueles que buscam nossos serviços todos os dias”, destacou em sua fala de abertura.


    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    Geórgia Maia Pinto
    georgia.pinto@mte.gov.br
    (85) 3255-3966




    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213.1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/superintendencia-do-ceara-atende-mais-de-mil-trabalhadores-em-mutirao/454985098

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)