Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Superintendência firma convênio com Prefeitura de José de Freitas

    Objetivo do acordo é possibilitar a emissão de carteiras; Ministério do Trabalho já fechou parceria com 50 municípios

    há 7 anos

    Dando continuidade ao planejamento de expansão de suas atividades, a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí (SRT/PI) firmou parceria com a Prefeitura de José de Freitas para emissão de carteiras. O acordo foi firmado na última quarta-feira (24).

    “Esses convênios são importantes para atender a um número cada vez maior de pessoas que precisam fazer sua carteira de trabalho. Estamos firmando parcerias com os municípios para ampliar a atuação do Ministério do Trabalho”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

    Segundo o superintendente regional do Trabalho, Philippe Salha, o convênio agilizará a emissão de carteiras de trabalho. “Nosso objetivo é atingir a maior área de cobertura possível no Piauí, pois as dimensões territoriais e limitação orçamentária dificultam a presença do Ministério nas cidades do interior. Por isso, hoje já temos mais de 50 prefeituras parceiras e nossa meta é chegar ao final do ano contando com um total de 70”, declarou.

    Para dar início aos atendimentos, a prefeitura disponibilizará servidores à Superintendência para fazer treinamento na área e, além disso, ficará responsável pela aquisição de materiais para coleta de dados.

    Unidade Móvel do Trabalhador - Com o objetivo de ampliar os locais de atuação do Ministério do Trabalho, a Superintendência inaugurou na última quarta-feira (24) a Unidade Móvel do Trabalhador. A partir de agora, uma van percorrerá os municípios para atender os trabalhadores que precisam fazer carteira de trabalho. Essa é uma forma de atender à população que reside em municípios que ainda não firmaram convênio com a Superintendência. “Ao invés do trabalhador ir até o Ministério, o Ministério vai até o trabalhador”, disse o superintendente Salha. No sábado (27), a van se deslocará até o Espaço da Cidadania, para a Ação Global promovida pela Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Durante todo o dia haverá emissão e confecção de carteiras de trabalho no local.

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    Lays Viana da Silva
    lays.silva@mte.gov.br
    (86) 3222 0256













    Supervisão Ascom
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213-1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632613
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/superintendencia-firma-convenio-com-prefeitura-de-jose-de-freitas/463015684

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)