Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições para participar de palestra sobre o sistema terminam nesta quarta-feira

    Promovido pela SRT-MG, evento será realizado nesta quinta-feira (22), em Belo Horizonte

    há 7 anos

    Termina nesta quarta-feira (21) o prazo para inscrições na palestra sobre o Sistema Empregador Web, mecanismo que permite ao empregador enviar pela internet o requerimento do seguro-desemprego, em substituição ao preenchimento manual. Promovida pela Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG), oevento será realizado nesta quinta-feira, 22, às 14 horas, na sede da Superintendência. A iniciativa visa orientar os participantes sobre a utilização correta do aplicativo.

    Solicitações de inscrições devem ser enviadas até esta quarta-feira para o e-mail empregadorweb.srtemg@mte.gov.br, com nome completo, e-mail, telefones fixo e celular, profissão ou área de atuação e o nome da instituição/empresa eventualmente representada. A inscrição é gratuita e estão sendo disponibilizadas 100 vagas.

    O evento é destinado as profissionais da área de Contabilidade e Gestão de Pessoas. Empregadores, representantes de sindicatos e demais categorias que trabalham com a emissão e a transmissão de guias de seguro-desemprego também podem participar.

    Empregador Web – O Sistema SD–Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho com a finalidade de viabilizar o envio dos requerimentos de seguro-desemprego pelos empregadores via internet, agilizando assim o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício, uma vez que permite a transmissão de informações de funcionários e empregadores de forma ágil e segura.

    A utilização do sistema proporciona às empresas mais objetividade, segurança e agilidade no processo, como o envio de informações em lote, utilizando arquivo gerado pelo sistema de folha de pagamento; a eliminação dos requerimentos adquiridos em papelarias, já que poderão ser impressos em papel comum; rapidez na prestação de informações; redução de gastos com aquisição de formulários pré-impressos; e garantia na autenticidade da informação. Além disso, possibilita a designação de um procurador que represente o empregador nas ações relativas ao cadastro de requerimento do seguro-desemprego.

    Serviço

    Palestra sobre o Sistema Empregador Web
    Prazo de inscrições: até esta quarta-feira (21)
    Data da palestra: 22 de junho
    Horário: 14 horas
    Local: Auditório da SRT-MG (Rua Tamoios, 596/10º andar, Centro – Belo Horizonte)



    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449


    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213.1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-para-participar-de-palestra-sobre-o-sistema-terminam-nesta-quarta-feira/470904681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)