Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SRT-AC envia equipe a Santa Rosa do Purus para emissão de carteiras de trabalho

    Presença dos servidores no município ocorre em atendimento a um pedido da Prefeitura

    há 7 anos

    Em atendimento a um pedido da Prefeitura de Santa Rosa de Purus, a Superintendência Regional do Trabalho do Acre (SRT-AC) enviou ao município uma equipe de servidores para emitirem carteiras de trabalho (primeira e segunda vias), de 19 a 23 de junho. A expectativa é de que 300 carteiras sejam emitidas até o fim da ação, nesta sexta-feira. Até a quarta-feira (21), 110 documentos haviam sido emitidos.

    A solicitação da Prefeitura deve-se ao fato de que inexiste no município a possibilidade de emissão das carteiras, o que prejudica os cidadãos que pleiteiam a relação formal de trabalho. “Esse tipo de ação é necessária e é um dever do Estado”, afirma o superintendente regional do Trabalho no Acre, Taumaturgo Lima Cordeiro. “Estamos realizando esforços para ir ao encontro dos trabalhadores que vivem em municípios isolados, aos quais, em muitos casos, só se chega de avião ou de barco. Nós, da SRT-AC, ficamos felizes em realizar esse trabalho, que precisa avançar. Para que isso aconteça, os convênios com os municípios são muito importantes”, acrescenta.

    O atendimento à solicitação da Prefeitura de Santa Rosa do Purus faz parte de uma programação da SRT-AC que se estenderá até setembro deste ano. Outros municípios com os quais a SRT-AVC mantém convênio para emissão de carteiras de trabalho são Assis Brasil, Capixaba, Xapuri, Brasileia, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá. Já a atuação de servidores da Superintendência no âmbito do Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre, possibilitou, neste ano, a emissão de 83 carteiras no município de Porto Acre (para trabalhadores da comunidade de Humaitá).


    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449



    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213-1667


    • Publicações6178
    • Seguidores632621
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/srt-ac-envia-equipe-a-santa-rosa-do-purus-para-emissao-de-carteiras-de-trabalho/470920127

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)