Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ronaldo Nogueira inaugura Agência Regional RioMar, em Fortaleza

    “O trabalhador tem de receber um serviço de excelência”, afirmou o ministro, que participou de outros dois eventos no estado nesta sexta-feira (23)

    há 7 anos

    O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, inaugurou nesta sexta-feira (23) a Agência Regional RioMar, em Fortaleza. Essa é a primeira agência do trabalhador que funcionará por 12 horas (das 8h às 20h), de forma ininterrupta, em um shopping center da capital cearense, o Shopping RioMar Fortaleza. Estarão disponíveis os serviços mais procurados pela população cearense, como emissão de carteiras de trabalho e habilitação para o seguro-desemprego.


    Ronaldo Nogueira ressaltou a importância do novo posto de atendimento. "O Estado estará mais perto da população para prestar serviço de interesse público", afirmou o ministro. Ele destacou o papel social da agência. "O trabalhador tem de receber um serviço de excelência. Este é o nosso papel. A nova agência trará mais qualidade e agilidade ao serviço prestado ao cidadão de Fortaleza".

    A inauguração da Agência RioMar contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Fruto de uma parceria inovadora entre os setores público e privado, a agência – que começou a funcionar em 5 de junho – tem como objetivo atender uma média de cerca de 300 trabalhadores por dia. "Todos os dias, aqui nesta agência, chegam trabalhadores em busca do seu documento e sonhando com um emprego. Nós vamos ajudá-los a realizar esse sonho”, afirmou o superintendente do Trabalho no Ceará, Fábio Zech.

    O novo posto de atendimento do Ministério do Trabalho tornará mais fácil o acesso a serviços como a emissão de carteiras de trabalho e o requerimento de seguro-desemprego, e beneficiará moradores dos bairros de Papicu, Varjota, Cocó, Cidade 2000, Mucuripe, Cais do Porto, Vicente Pizon, Castelo Encantado e Praia do Futuro. Anteriormente, os moradores dessa região só tinham o Sine Santos Dumont como alternativa.

    Para a comodidade do cidadão, os serviços devem ser agendados pelo site www.mte.gov.br. Ao procurar o município “Fortaleza”, o usuário encontrará a opção “Agência RioMar”.

    Além do ministro Ronaldo Nogueira e do superintendente Fábio Zech, participaram do evento o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o superintendente do Shopping RioMar Fortaleza, Gian Franco, o presidente da Fecomécio/CE, Maurício Cavalcante, autoridades locais e nacionais.

    Lide Ceará – Mais cedo, o ministro Ronaldo Nogueira havia participado de um encontro com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Ceará. O evento foi promovido pela Lide/CE. O Lide é uma organização de líderes empresariais com 17 unidades no Brasil e 16 no exterior. Ronaldo Nogueira fez uma palestra sobre a proposta de modernização trabalhista, em tramitação no Senado Federal, e destacou os três principais eixos da proposta: assegurar direitos dos trabalhadores, dar segurança jurídica e gerar empregos. O ministro enalteceu o papel do empreendedor no processo de geração de novas vagas no mercado de trabalho."É preciso dar condições e segurança para que o empreendedor atue sem medo. As grandes transformações da sociedade ocorreram em consequência da coragem de quebrar paradigmas", afirmou. Ao fim da palestra foi aberto um debate, no qual Ronaldo Nogueira esclareceu os principais pontos da modernização trabalhista.

    Visita técnica à CPS - Ainda em cumprimento de agenda no estado do Ceará nesta sexta-feira, Ronaldo Nogueira realizou uma visita técnica à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), localizada entre os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, próximos a Fortaleza. Inaugurada em abril de 2017, a CSP é uma das maiores siderúrgicas do país e gera 2.600 empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos. A CSP tem capacidade de produção de 3 milhões de toneladas de placas de aço ao ano.












    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    Jivago Cavalcanti
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    Supervisão ASCOM
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213.1667








    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações185
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ronaldo-nogueira-inaugura-agencia-regional-riomar-em-fortaleza/471366670

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)