Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São Paulo vai disponibilizar mais de 1,2 mil vagas para PcDs e reabilitados do INSS

    Na ação que acontece dia 29, também haverá emissão de carteira de trabalho e inscrição para cursos de qualificação profissional

    há 7 anos

    A Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo (SRT/SP), em parceria com o Sistema Nacional do Emprego (Sine) e outros órgãos governamentais, promove, no próximo dia 29, o Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS. O evento acontece das 9h às 16h, no Campus da Universidade Nove de Julho (Uninove), situado na Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade.

    O objetivo da ação será facilitar o encontro entre pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho, e as empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público prevista em lei. Na ocasião, serão disponibilizadas 1.275 vagas de emprego, em mais de 40 empresas. São oportunidades que vão do nível fundamental incompleto ao ensino superior completo. Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 5.885,00.

    Durante o evento, também haverá emissão de carteira de trabalho e inscrição em cursos de qualificação profissional. Representantes do Ministério do Trabalho vão esclarecer dúvidas sobre a legislação e a fiscalização realizada pelo órgão. Especialistas da área de previdência também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre benefícios.

    Segundo o coordenador estadual do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal da SRT-SP, José Carlos do Carmo, além de empresas, sindicatos de empresas do comércio varejista de alimentos e de asseio e conservação estarão selecionando trabalhadores no local. "Neste ano, optamos trabalhar também por segmento para assim ter um maior alcance de vagas", disse o coordenador.

    Confira aqui os municípios que também realizarão ações do Dia D.

    SERVIÇO
    Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência
    Local: Campus da Universidade Nove de Julho (Uninove)
    Horário: Das 9h às 16h
    Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo
    Telefone: (85) 3101-2653




    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    Simone Sampaio
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449



    Supervisão Ascom
    Jorn. Eliana Camejo
    eliana.camejo@mte.gov.br
    (61) 99213-1667

    • Publicações6178
    • Seguidores632617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-paulo-vai-disponibilizar-mais-de-12-mil-vagas-para-pcds-e-reabilitados-do-inss/501940030

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)