Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Superintendentes do Ministério do Trabalho se reúnem em Manaus

    Objetivo do encontro é atualizar gestores sobre a modernização trabalhista e as novas tecnologias do Ministério

    há 6 anos

    Os superintendentes regionais do Ministério do Trabalho de todos os estados se reúnem em Manaus (AM) nos dias 22 e 23 de janeiro. O encontro, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), tem como objetivo atualizar os gestores a respeito da legislação e das políticas públicas do governo federal que atingem diretamente trabalhadores e empregadores brasileiros. Entre os temas que serão abordados estão a modernização das leis trabalhistas, o eSocial para as empresas e os serviços lançados no final de 2017, como a Escola do Trabalhador, o Seguro-Desemprego pela Internet e o aplicativo Sine Fácil. O encontro dos superintendentes foi idealizado em novembro de 2017.

    O ministro em exercício,Helton Yomura, responsável em executar o planejamento do evento, lembra que o encontro de superintendentes já faz parte da rotina do órgão e é fundamental para o atendimento às pessoas que dependem dos serviços do Ministério. “É uma rotina adotada para uniformizar procedimentos. Ela é importante para que o Ministério, que tem uma presença nacional muito forte por meio das superintendências, gerências e agências, dê o mesmo tratamento e atendimento ao trabalhador, aos sindicatos, e aos empresários”, diz.

    Yomura lembra que este ano, especialmente, há uma série de temas novos que precisam ser informados e debatidos com os superintendentes para garantir a qualidade dos serviços do Ministério nos estados. “Nós temos temas novos como a entrada em vigor do eSocial, agora em janeiro, e a modernização da legislação trabalhista, que está valendo desde o último novembro. São temas relevantes e os servidores do Ministério do Trabalho precisam estar capacitados”, acrescenta.

    Paralelamente à reunião de superintendentes, ocorrerá em Manaus o 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério nos estados (Seret’s). Eles estarão reunidos nos mesmos dias e locais para receber as atualizações a respeito das mudanças, mas também para tratar de assuntos específicos voltados às relações com os sindicatos.

    Serão realizados painéis temáticos. Em cada um deles, os superintendentes e os chefes de Seret´s receberão informações e poderão tirar suas dúvidas a respeito dos assuntos que estarão sendo apresentados. O objetivo é que eles retornem para os seus estados com o maior número de informações possível para orientar trabalhadores, empregadores e sindicatos que procuram o Ministério do Trabalho.


    Serviço

    Encontro de Superintendentes do Ministério do Trabalho e 20º enconto de Chefes de Seret’s
    Data: 22 e 23 de Janeiro
    Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Avenida Joaquim Nabuco, 1.919, Centro, Manaus (AM)
    Horário: das 8h30 às 18h


    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/superintendentes-do-ministerio-do-trabalho-se-reunem-em-manaus/536192638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)