Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Superintendência faz mesa-redonda para negociação de acordo coletivo de trabalho

    Em reunião promovida pela Seção de Relações do Trabalho da SRT-PR foi firmada a renovação dos acordos coletivos de trabalho entre a empresa Cavo, dois sindicatos e a Prefeitura de Curitiba

    há 6 anos

    A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT-PR), por meio da Seção de Relações do Trabalho (Seret), realizou no dia 23 de abril de 2018, em seu auditório, em Curitiba, uma mesa-redonda para tratar da negociação do acordo coletivo de trabalho entre a empresa Cavo, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Sitro), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) e a Prefeitura de Curitiba.

    Após a realização de três mesas-redondas em ocasiões anteriores, com reiteradas tentativas do coordenador e mediador Luiz Fernando Busnardo, chefe da Seret, para que se chegasse a um acordo, finalmente, às 17h55min do dia 23 de abril, foi firmada a renovação dos acordos coletivos de trabalho, com data-base em 1º de março. As prioridades foram o reajuste salarial e os benefícios de vale-refeição e alimentação.

    O reajuste salarial fica no índice de 2%, a retroagir ao mês de março. Os vales refeição e alimentação terão reajuste retroativo a março de 5%, mantendo-se as demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho anterior, menos aquela que trata do plano de saúde, que será alterada em forma de custeio.

    A implantação do banco de horas será tema de futuras discussões, uma vez que as partes confirmaram a necessidade de realização de mais estudos prévios.

    A Seret lavrou a ata da reunião, que foi lida por Luiz Fernando Busnardo.

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações756
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/superintendencia-faz-mesa-redonda-para-negociacao-de-acordo-coletivo-de-trabalho/570795001

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRT20 - Ação Dissídio Coletivo de Natureza Econômica - Dc - de Sindicato dos Trab IND da P e D de Agua Serv ESG EST SE contra Comp de Desenv de Recursos Hidricos e I de Sergipe

    Petição - Ação Acordo e Convenção Coletivos de Trabalho

    Raphael Miziara, Professor de Direito do Ensino Superior
    Artigoshá 10 anos

    Greve abusiva - o que é?

    Carolina Brizolla, Estudante de Direito
    Artigoshá 9 anos

    Conflitos Coletivos de Trabalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)