Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conhecimento sobre mercado de trabalho direciona políticas públicas

    Evento que vai abordar uso de análises do mercado para tomada de sobre políticas públicas de emprego, trabalho e renda tem inscrições abertas

    há 6 anos

    Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho, que será realizado segunda e terça-feira (11 e 12 de junho), na sede do Ministério do Trabalho (MTb), em Brasília. O evento, que abordará o tema “Uso de estatísticas e informações do mercado de trabalho no ciclo de políticas públicas de emprego, trabalho e renda”, faz parte do Projeto Desenvolvimento de Instrumentos e Atualização dos Indicadores de Apoio à Gestão de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, desenvolvido por meio de convênio entre o MTb e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

    O objetivo do seminário é a disseminação de conhecimento sobre o mercado de trabalho brasileiro e de experiências de utilização de estatísticas e informações do mercado de trabalho no ciclo de políticas públicas de emprego, trabalho e renda.
    No primeiro dia do evento, as mesas redondas irão abordar temas como a importância do uso de estatísticas na formulação de políticas públicas; processos de monitoramento e avaliação de políticas públicas de trabalho; e apresentação de análises setoriais e regionais do mercado de trabalho a partir das estatísticas de trabalho. O segundo dia será voltado para a apresentação de trabalhos sobre a utilização de estatísticas para análise e intervenção no ciclo de políticas públicas e os desafios para a implantação de Observatórios do Trabalho Universitários.

    O seminário é destinado a técnicos de Observatórios do Trabalho, pesquisadores, gestores públicos e membros de conselhos públicos. As inscrições podem ser feitas pela internet, neste link. Acesse aqui a programação.

    Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observatorios@dieese.org.br ou pelos telefones (11) 3874-5381 e 3821-2173.

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    Daniel Hirschmann
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conhecimento-sobre-mercado-de-trabalho-direciona-politicas-publicas/586816466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)