Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério do Trabalho faz mutirões para emissão de carteiras de trabalho no Rio de Janeiro

    Atendimentos ocorrerão neste final de semana nos bairros de Curicica e Praça Seca, na capital, e no município de São Gonçalo

    há 6 anos

    A Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro vai participar de três mutirões para a emissão de carteiras de trabalho na capital e região metropolitana neste final de semana. Os atendimentos serão exclusivamente para agendamentos e serão disponibilizados na capital nos bairros de Curicica e Praça Seca e no município de São Gonçalo.

    O ministro do Trabalho, Helton Yomura, avalia essas ações como fundamentais para desafogar a emissão de carteiras de trabalho no estado e levar os serviços do Ministério para mais perto da população. "Estamos aprimorando constantemente os serviços oferecidos à população para oferecer mais agilidade e comodidade aos trabalhadores", afirma.

    Os mutirões serão realizados em parceria com o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Fundação Leão XIII, a Secretaria Municipal de Saúde, a Defensoria Pública do estado e outras entidades. Por isso, além do agendamento para a emissão de carteiras de trabalho, serão oferecidos serviços sociais como emissão de RG, certidões de óbito, casamento, nascimento, acesso à segunda via de documentos, aferição de pressão, teste de glicose, tipagem sanguínea, exame de vista, entre outros.

    Para o superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriano Bernardo, parcerias como essa são fundamentais para alcançar bons resultados. "Temos conseguido excelentes resultados desde que começamos a trabalhar em conjunto com outras instituições. Estamos otimistas de que até o final do ano vamos realizar muitas outras ações", afirmou.

    Todos os serviços do Ministério do Trabalho serão gratuitos. Mas os trabalhadores precisam levar consigo documentos como RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias).

    Serviço

    Ação Social em Curicica

    Data: Sábado (23)

    Horário: das 9h às 14h

    Local: Escola Municipal Silveira Sampaio (Rua José Perrota, nº 31)


    Ação Social em Praça Seca

    Data: Domingo (24)

    Horário: das 9h às 14h

    Local: Rua Genoveva, nº 150


    Ação Social em São Gonçalo

    Data: Domingo (24)

    Horário: das 9h às 14h

    Local: Ciep - Municipalizado Rubens Maurício da Silva Abreu (Rua Professor Egídio Justo, s/n, Galo Branco)

    Ministério do TrabalhoAssessoria de Imprensa
    imprensa@mte.gov.br (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632616
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações297
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-do-trabalho-faz-mutiroes-para-emissao-de-carteiras-de-trabalho-no-rio-de-janeiro/592985509

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)