Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cuiabá recebe a 1ª Corrida contra a Escravidão

    Evento tem como objetivo contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância do combate à prática do trabalho escravo

    há 6 anos

    uiabá sediará no dia 20 de novembro a 1ª Corrida Contra a Escravidão, promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) com apoio dos auditores-fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso (SRT-MT).

    O evento, que será lançado nesta sexta-feira (14), às 9h, na sede da SRT-MT, é resultado de uma deliberação do 36º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Enafit). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://www.ticketagora.com.br/e/1-Corrida-Contra-A-Escravidao-6750 .

    A 1ª Corrida contra a Escravidão tem como objetivo contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância do combate ao trabalho em condições análogas às de escravo e da atuação dos auditores-fiscais do Trabalho. Somente no Mato Grosso foram resgatados 6.129 trabalhadores no período de 1995 a 2017. O estado figura em segundo lugar no ranking nacional, ficando atrás apenas do Pará, onde ocorreram mais de 12 mil resgates.

    Nos últimos três anos os números de Mato Grosso são os seguintes:

    2015 – 44 trabalhadores resgatados (30 na zona rural e 14 na urbana)

    2016 – 20 trabalhadores resgatados (11 na zona rural e 9 na urbana)

    2017 – 81 trabalhadores resgatados (31 na zona rural e 50 na urbana)

    Ministério do Trabalho
    Assessoria de imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações382
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cuiaba-recebe-a-1a-corrida-contra-a-escravidao/624433294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)