Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão Mista do Congresso aprova parecer da MP 871/2019

    Medida Provisória tem como principais objetivos o combate a fraudes, a melhoria da qualidade dos gastos e o aumento da eficiência administrativa na Previdência Social

    há 5 anos

    O relatório do deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) sobre a Medida Provisória 871/2019 – que propõe uma série de medidas para combater fraudes no sistema previdenciário – foi aprovado em Comissão Mista do Congresso nesta quinta-feira (9). Agora o texto será apreciado no Plenário da Câmara e depois seguirá para o Senado.

    A MP tem o objetivo de combater fraudes, melhorar a qualidade dos gastos e aumentar a eficiência administrativa na Previdência Social, além de reduzir a judicialização de temas previdenciários e deve gerar uma economia de R$ 9,8 bilhões nos primeiros 12 meses de vigência.

    Com as novas regras, o governo propõe aprimoramentos na concessão de benefícios previdenciários, como auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural. Está prevista também criteriosa revisão de benefícios e de processos com suspeitas de irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aperfeiçoamento da concessão de aposentadorias rurais.

    A MP 871/2019 faz parte de uma série de ações do governo com o objetivo reequilibrar as contas públicas e permitir o aumento da capacidade do Estado de investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Dentro desse esforço está também a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da Nova Previdência.

    Ministério da Economia
    Secretária Especial de Previdência e Trabalho
    Assessoria de Imprensa
    (61) 2021-5449

    • Publicações6178
    • Seguidores632620
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações138
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-mista-do-congresso-aprova-parecer-da-mp-871-2019/706343093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)